segunda-feira, 19 de setembro de 2011

{Srta. RH} - Quem quer sair da caverna?

srtarh_02
Olá! Já brincou de fazer bichinhos na parede com as mãos na frente de uma luz? Lembra-se de como é o reflexo? É bem maior do que o tamanho real!

Agora vamos brincar de imaginar...

Imagine a Empresa na qual você trabalha, como sendo uma caverna.
Todos os colaboradores (funcionários) estão de pé, um ao lado do outro, acorrentados, de costas para a entrada e olhando para a parede que está à frente. O sol está entrando e batendo em suas costas criando um grande reflexo na parede! Este reflexo representa o conhecimento que cada um possui e a parede a limitação que proporciona a ilusão de grandeza.

De repente alguém é desacorrentado e convidado a sair da caverna. Esta pessoa aceita e sai! Ao sair descobre que o real tamanho do seu conhecimento não é tão grande quanto parecia, e que o conhecimento é ilimitado. Entra para uma universidade e começa sua jornada de aprendizado. Passam-se alguns anos e a pessoa cheia de novos conhecimentos decide voltar à caverna para aplicar o que aprendeu. Diz a todos que existem coisas maravilhosas lá fora, alguns serão resistentes a mudança e outros decidirão fazer o mesmo e sair da caverna para se aperfeiçoar.

Esta pessoa fez a diferença trazendo a inovação para a sua empresa. Tornando-se indispensável, revelando-se um talento!
Toda empresa procura por pessoas assim, o mercado de trabalho valoriza o conhecimento.

Torne-se indispensável!Permita-se sair da caverna e ao retornar, promover a inovação em sua Empresa.
Abrace o desafio de mudar o que já está velho.
Srta RH.
Fonte de inspiração para o artigo: Platão. (A Gruta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário